Fernando Stankuns

Atua profissionalmente como FOTÓGRAFO, principalmente nas áreas de espetáculos e arquitetura, desde 1998. É MESTRE em ESTÉTICA e HISTÓRIA DA ARTE (2012) pelo Programa Interunidades em Estética e História da Arte da Universidade de São Paulo, na área de teoria e crítica da arte, com pesquisa em fotografia e ARQUITETO E URBANISTA (2005) formado pela USP com intercâmbio na Università Degli Studi di Genova (Itália).

Recebeu os seguintes prêmios: no concurso O olhar criativo do fotógrafo promovido pela PUC-PR em 2004 (Brasil); Documentary Prize na categoria festivities no Fifth Humanity Photo Awards (HPA) promovido por The China Folklore Photography Association em 2006; Prêmio Estímulo de Fotografia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo em 2008 e; O céu da Bahia promovido pelo Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo e o Clube de Fotografia Gerson Bullos em 2009.

Tem imagens publicadas em diversos sites (ArchDaily, Arquigrafia, BOL, IEA, ONU, SESCSP, USP, Terra), livros (As folhas do cedro, Casas brasileiras, Understanding Architecture) e diversos livros didáticos, jornais e revistas impressas e especializadas de arquitetura (tais como 1:100, em edição dedicada ao arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha, AU, AV, Bamboo, Bravo, Casa&Construção, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Mais Valia, Projeto Design, Transição Socialista, Veja).

Participou da exposição individual de fotografias SÃO PAULO NAS ALTURAS - Sesc Carmo, São Paulo, dezembro de 2013 a janeiro de 2014 e; exposição coletiva de fotografias ARQUITETURA BRASILEIRA VISTA POR GRANDES FOTÓGRAFOS - Instituto Tomie Ohtake. São Paulo, junho a julho de 2013.

Neste site é possível visualizar algumas fotografias do trabalho realizado ao longo desses anos e há ainda outras imagens do fotógrafo que podem ser encontradas no flickr e no instagram. Solicitações de fotografias podem ser realizadas por email.